MINISTÉRIO
AISHNAVI BRASIL
LINKS
Links de sites, textos, artigos, matérias relevantes para estudar e conhecer mais sobre nosso papel como mulheres em consciência de Krishna (em inglês e português)
Ministério de apoio e empoderamento das Vaishnavis através de associação, educação, representação apoio e serviço
Textos em inglês
Srimati Radharani: Gênero, Divindade e Amor na Forma da Deusa Dourada
Alguns curiosos e um tanto ressabiados, ao verem uma belíssima pintura do Senhor Krishna com uma estonteante figura feminina ao Seu lado, logo se põem a inquirir: “Quem é essa mocinha que está ao lado de Krishna?”. Seu nome é Srimati Radharani, e a data de Radhastami marca o Seu aparecimento nos passatempos terrestres do Senhor Krishna, a Suprema Personalidade de Deus.
Texto em português
A Heroína Mártir Vaishnavi S.G. Hladini Devi Dasi (ACBSP)
Conheça mais sobre uma santa vaishnavi que dedicou sua vida a missão de Prabhupada.
Texto em português
Radharani, o lado feminino de Deus
A compreensão vaisnava da Verdade Suprema fornece uma resposta satisfatória para a pergunta “Deus é masculino ou feminino?”
Texto em português
O Advento de Srimati Radharani
Em palestra realizada em Montreal, 30 de agosto de 1968, o acharya-fundador da ISKCON fala sobre a grandiosidade da filosofia de Radha-Krishna.
Texto em português
A harmonia interna de Sita devi
O épico Ramayana, escrito pelo sábio Valmiki, narra a história do Senhor Ramachandra, a encarnação de Krishna como o rei perfeito. A esposa, rainha e eterna consorte do Senhor Rama é Sitadevi, que também é a devota ideal.
Texto em português
Sagrado Feminino, Uma Introdução às Deusas Védicas e Seus Segredos
Apresentação e análise de Durga, Lakshmi, Sarasvati e outras divindades femininas.
Texto em português
Seja como a base da família, a educadora dos filhos, a força e a conselheira do marido, pregadora do conhecimento espiritual, governante sábia ou parte essencial dos sacrifícios religiosos, a instrução védica é clara: as mulheres devem ser protegidas e tidas na mais alta estima por toda a sociedade.
Texto em português